Atrativos próximos

Pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré
No final da tarde, às margens do rio Paraíba, acontece um dos espetáculos mais emocionantes  que a Paraíba tem para oferecer: o pôr-do-sol da praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel. Fica no bairro vizinho do Jacaré, a apenas 1 km de Intermares.



Praia do Bessa
A praia do Bessa pertence ao bairro do mesmo nome. Faz parte do município de João Pessoa mas é a continuação natural da praia de Intermares, no sentido norte/sul. As suas águas são mais calmas que as de Intermares.
Praia de Camboinha
É uma das praias mais procuradas de Cabedelo. tem muitos bares e restaurantes na beira-mar e as as suas águas são calmas, boas para banho.


Areia Vermelha
É uma banco de areia de cerca de dois quilómetros de comprimento por um de largura. Fica em frente à praia de Camboinha e aparece sempre que a maré baixa.. É um ótimo lugar para banhos, já que possui piscinas naturais e corais, numa água transparente de tom verde-claro. Faz parte do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.


Fortaleza de Santa Catarina
A Fortaleza de Santa Catarina, construída pelos portugueses, é um lugar a não deixar de visitar. A construção primitiva remonta à segunda metadde do século XVI. Hoje é muito diferente da versão original, pois, em consequência de guerras, foi diversas vezes reconstruída e ampliada. Fica no extremo norte do município de Cabedelo, a 9 km de Intermares.


Publicado em: 27/10/2012