História do bairro

Conforme o texto da Lei nº 1.540 de 12 de Agosto de 2011, o bairro de Intermares fica delimitado da seguinte forma:
"Área limitada a partir do cruzamento da BR 230 com a Avenida Mar da Arábia, seguindo pela BR 230 na direção sul pelo lado ímpar até o encontro do Lote C do Loteamento Bela Vista com a quadra 82 do Loteamento Jardim América, seguindo por esta na direção leste pelo lado ímpar até encontrar o Rio denominado Morto, seguindo pela margem deste até o Oceano Atlântico, voltando pela Orla Marítima em direção norte até a Avenida Mar da Arábia, seguindo por esta na direção oeste pelo par até o cruzamento da BR 230 com a Avenida Mar da Arábia, fechando assim a poligonal que determina o bairro de Intermares."

A região onde hoje é o bairro de Intermares e a praia do mesmo nome era um imenso coqueiral até 1985, ano em foi loteado, sendo urbanizado nos anos seguintes.

A construção de prédios de padrão médio/alto fazia prever que o bairro seria um novo polo urbano importante na região metropolitana de João Pessoa. No entanto, passada a euforia inicial, e também por falta de investimentos públicos em infra-estrutura, o bairro praticamente estagnou, quase não surgindo novas edificações, apesar do haver muito espaço disponível.

Mas a partir de 2008/2009, Intermares despertou de novo. Novos condomínios verticais e horizontais de luxo surgiram, e hoje, em 2012, Intermares é um dos bairros mais valorizados e procurados de toda a região metropolitana de João Pessoa.

Mantendo-se o nível construtivo das novas edificações, que acompanham o elevado padrão de construção inicial que esteve na gênese do bairro, Intermares tem tudo para ser cada vez mais um dos melhores bairros da região para viver.

Publicado em: 27/10/2012
Atualizado em: 27/10/2012